É uma operação imobiliária em que a construção de um determinado imóvel é feita sob medida para o locatário para fins comerciais e industriais. Na operação “BTS”, a procura antecede a oferta, um modelo ideal para empresas que precisam de um imóvel que atenda a exigência do seu negócio e que não se adapta aos imóveis disponíveis no mercado.
Os principais consumidores são empresas consolidadas no mercado, de grande e médio porte e redes que desejam expandir seus negócios e filiais, largamente aplicadas em projetos de expansão de redes de farmácias, fast-foods, agências bancárias, call centers, escolas, igrejas, concessionárias, dentre outros. São empresas que não desejam disponibilizar capital para investimento em terrenos e construção de prédios próprios, mas preferem direcionar seus recursos no seu Core Business, ou seja, destinam seus recursos para investimentos no próprio negócio.
Na operação realizada via contrato “BTS” estão envolvidas as seguintes partes: Locatário (contratante e futuro inquilino), Locador (investidor e proprietário) e Construtora.